Conheça os benefícios Cartão GBarbosa Visa Gold
VANTAGENS
CUPOM
1ª compra no GBarbosa
PARCELE
ATÉ 10x
sem juros (consulte condições)
PARCELE
FATURA
aproveite as opções54
BENEFÍCIOS
ESPECIAIS
descontos exclusivos nas lojas e App GBarbosa
Exclusividade Cartão GBarbosa
Benefícios que você só encontra no cartão GBarbosa Visa Gold.
Desconto na 1ª compra
Peça o cartão e ganhe um cupom de 1ª compra para comprar nos supermercados Gbarbosa. Válido apenas para a 1ª compra.
Pagamento em até 40 dias12
Faça uma compra 10 dias antes do vencimento da sua fatura e ganhe até 40 dias para pagar.
APP exclusivo GBarbosa
Baixe o APP Cartão GBarbosa e tenha acesso aos limites, gastos e a fatura do cartão Cencosud para pagar sem sair de casa.
Descontos para você
Ganhe descontos exclusivos em produtos e seções nas Lojas Gbarbosa.
Parcelamento de fatura54
Parcele a fatura e continue usando o cartão. Escolha a melhor opção de parcelamento do cartão para você.
Ofertas e cupons de descontos para você
Aproveite as oportunidades exclusivas de ser Bradescard.
Conheça os seguros e serviços de assistências
E escolha quais serviços combinam com seu momento de vida.
Benefício Visa
Garantia Estendida Original
Proteção de um produto por mais 12 meses.
PROTEÇÃO
Compre um produto com seu Cartão Visa e estenda a garantia original do fabricante em até 12 meses a mais do prazo do fornecedor.
Ligue e solicite:
Benefício Visa
Proteção de Compra
Proteção contra roubo ou danos acidentais.
PROTEÇÃO
Compre com o cartão Visa e proteja bens em caso de roubo ou danos acidentais. Você poderá receber reembolso pelo conserto ou a compensação do valor em até 180 dias da data da compra.
Benefício Visa
Proteção de Preços
Proteção para garantir o melhor preço.
PROTEÇÃO
Compre com o cartão Visa e receba a diferença caso encontre o mesmo produto com o valor menor do que pagou em até 30 dias. É necessário que o seja a mesma marca, modelo e ano.1
Ligue e solicite:
Seguro
Fatura Segura
Auxílio emergencial na sua fatura.
Segurança
Fatura segura em até R$ 500 em caso de desemprego involuntário ou incapacidade física temporária. Tranquilidade para profissionais liberais e/ou autônomos regulamentados. Concorra a sorteios.
Ligue e solicite:
capitais
3004 5505demais regioes
0800 720 0005Seguro
Proteção Pessoal
Segurança financeira para morte ou invalidez.
Segurança
Segurança financeira na ocorrência de morte ou invalidez por acidentese assistência funeral.Contrate e fique tranquilo em caso de imprevistos. Concorra também a sorteios mensais.
Ligue e solicite:
capitais
3004 5505demais regioes
0800 720 0005Seguro
Superprotegido Premiável Bradesco
Você mais seguro e livre de preocupações.
Proteção
Cobertura que garante o pagamento do saldo devedor da fatura em caso de uso indevido do cartão por perda, roubo, furto ou coação. Além disso, concorra também a sorteios semanais.
Ligue e solicite:
capitais
3004 5505demais regioes
0800 720 0005Não encontrou o que estava procurando? Seguros e Planos que chegaram ao fim
Pague menos por mais segurança
Pague R$ 4,99 ao mês e garanta segurança com o Seguro Fatura Segura.1
Auxílio Emergencial
Pagamento do capital fixo de até R$ 300.
Capital fixo até R$ 300
Desemprego Involuntário
Pagamento de indenização de acordo às parcelas da Obrigação à qual este Seguro está atrelado.
Capital fixo de 3 parcelas de até R$ 500
Incapacidade Física Total Temporária
Pagamento de indenização de acordo às parcelas da Obrigação à qual este Seguro está atrelado em caso de incapacidade física ou total que impeça de exercer atividade trabalhista por período de 15 dias ou mais.
Capital fixo até R$ 500
Invalidez Permanente Total por Acidentee Morte Acidental - Prestamista
Pagamento de indenização correspondente ao valor da Obrigação à qual o Seguro está atrelado.
Capital fixo até R$ 1.000,00
Sorteios
Concorra a sorteios mensais de prêmios em dinheiro.
Prêmios até R$ 10.000
Proteção em caso de acidentes
Coberturas em dinheiro em caso de mortes ou invalidez permanente total ou parcial causadas por acidentes.
Assistência Funeral
Contrate e ganhe facilidades exclusivas para funerais, incluindo:
- assessoria para formalidades administrativas;
- sepultamento ou cremação;
- locação de jazigo por 3 anos, urna (caixão), coroa de flores e ornamentação;
- velório, carro funerário e registro de óbito;
- traslado do corpo.
Sorteios mensais
Concorra a sorteiosmensais e prêmios em dinheiro pela Loteria Federal. O valor varia conforme o plano contratado.
Prêmios até R$ 50.000
Plano 1
Aproveite as coberturas em dinheiro em caso de acidentes:
- Morte em meio de transporte coletivo: R$ 10.000;
- Morte em Outros Acidentes: R$ 5.000;
- Invalidez Permanente Total ou Parcial em meio de transporte coletivo: Até R$ 10.000;
- Invalidez Permanente Total ou Parcial em demais acidentes: Até R$ 5.000.
R$ 4,99 Valor mensal
Plano 2
Aproveite as coberturas em dinheiro em caso de acidentes:
- Morte em meio de transporte coletivo: R$ 25.000;
- Morte em demais tipos de acidentes: R$ 10.000;
- Invalidez Permanente Total ou Parcial em meio de transporte coletivo: Até R$ 25.000;
- Invalidez Permanente Total ou Parcial em demais acidentes: Até R$ 10.000.
R$ 6,99 Valor mensal
Plano 3
Aproveite as coberturas em dinheiro em caso de acidentes:
- Morte em meio de transporte coletivo: R$ 50.000;
- Morte em demais tipos de acidentes: R$ 20.000;
- Invalidez Permanente Total ou Parcial em meio de transporte coletivo: Até R$ 50.000;
- Invalidez Permanente Total ou Parcial em demais acidentes: Até R$ 20.000.
R$ 9,99 Valor mensal
Plano 4
Aproveite as coberturas em dinheiro em caso de acidentes:
- Morte em meio de transporte coletivo: R$ 75.000;
- Morte em demais tipos de acidentes: R$ 30.000;
- Invalidez Permanente Total ou Parcial em meio de transporte coletivo: Até R$ 75.000;
- Invalidez Permanente Total ou Parcial em demais acidentes: Até R$ 30.000.
R$ 11,99 Valor mensal
Plano 5
Aproveite as coberturas em dinheiro em caso de acidentes:
- Morte em meio de transporte coletivo: R$ 100.000;
- Morte em demais tipos de acidentes: R$ 40.000;
- Invalidez Permanente Total ou Parcial em meio de transporte coletivo: Até R$ 100.000;
- Invalidez Permanente Total ou Parcial em demais acidentes: Até R$ 40.000.
R$ 14,99 Valor mensal
Plano 6
Aproveite as coberturas em dinheiro em caso de acidentes:
- Morte em meio de transporte coletivo: R$ 125.000;
- Morte em demais tipos de acidentes: R$ 50.000;
- Invalidez Permanente Total ou Parcial em meio de transporte coletivo: Até R$ 125.000;
- Invalidez Permanente Total ou Parcial em demais acidentes: Até R$ 50.000.
R$ 17,99 Valor mensal
Plano 7
Aproveite as coberturas em dinheiro em caso de acidentes:
- Morte em meio de transporte coletivo: R$ 150.000;
- Morte em demais tipos de acidentes: R$ 60.000;
- Invalidez Permanente Total ou Parcial em meio de transporte coletivo: Até R$ 150.000;
- Invalidez Permanente Total ou Parcial em demais acidentes: Até R$ 60.000.
R$ 20,99 Valor mensal
Prêmio líquido lastreado por Título de Capitalização e apurado através da extração da Loteria Federal. Seguro garantido por: Bradesco Vida e Previdência S.A, CNPJ 51.990.695/0001-37, SUSEP 15414.633848/2022-49. Código da Cia 686-6. Av. Alphaville, 779, Empresarial 18 do Forte, Barueri, CEP 06472-900 e Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, CNPJ 92.682.038/0001-00, SUSEP 15414.004200/2012-99. Código da Cia 531-2. Av. Rio de Janeiro, 555, Caju, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20931-675. Corretora: Bradescor Corretora de Seguros Ltda, CNPJ 43.383.235/0001-09. Estipulante/Credor: Banco Bradescard S.A.: Núcleo Cidade de Deus, s/nº - Prédio Prata - 4º andar - CEP 06029-900 - Vila Yara - Osasco - SP - CNPJ 04.184.779/0001-01. Atendimento: Fone Fácil: 4002-0022 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 570-0022 (demais localidades). Pró labore do Estipulante (59,60%) R$ 5,71. O Seguro terá seu início e término de vigência a partir das 24:00 (vinte e quatro horas) das datas determinadas. A aceitação do Seguro estará sujeita a análise se risco. O registro deste plano na SUSEP não implica por parte da Autarquia incentivo ou recomendação a sua comercialização. Este seguro é por prazo determinado tendo a seguradora a faculdade de não renovar a apólice na data do vencimento, sem devolução de Prêmios pagos nos termos da apólice. As condições contratuais deste produto protocolizada pela sociedade seguradora junto à SUSEP poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de processo constante da apólice/proposta. Na ocorrência de sinistro a comunicação poderá ser realizada através da Central de Atendimento informada na fatura do seu Cartão. SUSEP –Superintendência de Seguros Privados –Autarquia Federal responsável pela fiscalização, normatização e controle dos mercados de seguro, previdência complementar aberta, capitalização, resseguro e corretagem de seguros. Atendimento SUSEP: 0800 021 8484, dias úteis das 09h30 às 17h. Em atendimento à Lei 12.741/12, informamos os tributos sobre Prêmio de Seguros: PIS (0,65%)*, COFINS 45 (4,00%)* e IOF (entre 0% e 7,38%)*. (*) Apurados e recolhidos nos termos da legislação aplicável. Prêmio bruto lastreado por Título de Capitalização e apurado através da extração da Loteria Federal. Título de Capitalização da Bradesco Capitalização S/A, CNPJ 033.010.851/0001-74, SUSEP 15414.901735/2018-03. SAC - 0800 727 9988. Deficiência Auditiva ou de Fala - 0800 722 0099. Atendimento 24 horas, 7 dias por semana. Ouvidoria – 0800 727 9933. Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h, exceto feriados. Se o Estipulante, seu representante ou corretor de seguros fizer declarações inexatas ou omitir circunstancias que possam influir na aceitação da proposta ou no valor do prêmio, ficará prejudicado o direito à indenização, além de estar o segurado obrigado ao pagamento do prêmio vencido, nos termos do artigo 766 do Código Civil.
Compras indevidas
Em caso de perda, roubo, furto ou coação. Comunique em 7 dias a Central de Atendimento.
Cobertura até R$ 50.000
Compras e Aluguel de Bens e Serviços pela Internet
Paracompras e aluguéis de bens e serviços efetuadas on-line. Estão cobertos casos de perda, roubo, furto ou coação.
Cobertura até R$ 5.000
Seguro de Vida Prestamista
Para quitar o saldo da fatura em caso de morte do segurado. Eventual diferença entre a indenização devida ao Credor e o Capital Segurado será paga ao Beneficiário conforme legislação. Caso o valor da obrigação financeira devida seja maior do que o valor a ser indenizado, será pago ao Credor o saldo da fatura do cartão, vigente na data do evento (limite de R$ 50 mil).1
Capital fixo até R$ 1.000,00
Saque na Função Crédito
Em caso de saques indevidos na função crédito. Comunique em 7 dias a Central de Atendimento.
Cobertura até R$ 1.000
Assistências
Aproveite diferentes serviços de assistência. Conte com pacotes de Assistência para Viagens Nacionais e Internacionais, Veículo e Residência.
Sorteios semanais
Concorra a sorteios semanais e prêmios em dinheiro pela Loteria Federal. O valor varia conforme o plano contratado.1
Prêmios até R$ 10.000
Canal Bradescard
Nosso jeito de facilitar a sua vida
Golpe do motoboy
0:44 min
Não caia nesse golpe. Atenção é a melhor proteção!
Golpe do link
0:41 min
Não caia nesse golpe. Atenção é a melhor proteção!
Golpe da maquineta
0:36 min
Não caia nesse golpe. Atenção é a melhor proteção!
Golpe do visor
0:45 min
Não caia nesse golpe. Atenção é a melhor proteção!
Golpe da balada
0:50 min
Não caia nesse golpe. Atenção é a melhor proteção!
Golpe do falso site
0:51 min
Não caia nesse golpe. Atenção é a melhor proteção!
Golpe do whats
0:51 min
Não caia nesse golpe. Atenção é a melhor proteção!
Qual é a sua dúvida?
DÚVIDAS GERAIS
Após o cancelamento, em até quanto tempo posso reativar o meu cartão Gbarbosa, Mercantil e/ou Bretas?
O prazo para reativação de um cartão que não passou pela mudança de tipo de cartão é de até 6 (seis) meses após o cancelamento. A reativação pode ser solicitada na Central de Atendimento do cartão no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15. Após os 6 meses é necessário comparecer a uma loja física, levando RG e CPF. Caso o seu cartão tenha mudado de tipo, o cartão anterior não pode ser reativado.
O que fazer em caso de perda ou roubo do meu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil?
Em caso de perda ou roubo do cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil você pode ligar para a Central de Atendimento do seu cartão e solicitar o bloqueio do cartão. Ligue para o telefone da Central de Atendimento do seu cartão no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15. Se isso ocorrer em um domingo ou fora do horário de atendimento, entre em contato com nosso SAC 0800 720 0006 Ao bloquear o cartão em caso de perda ou roubo você evita despesas feitas por terceiros.
O meu cartão Cartão Gbarbosa, Mercantil e/ou Bretas não chegou. O que fazer?
Após solicitar o seu cartão Gbarbosa, Mercantil e/ou Bretas, o prazo de recebimento é de até 15 (quinze) dias úteis. Você também pode acompanhar o envio do seu cartão pelo APP GBarbosa, Bretas ou Mercantil Atacado. Se preferir, ligue para a Central de Atendimento no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Após o pagamento da dívida, em quanto tempo ocorre a retirada do meu nome da Serasa?
Após o pagamento da dívida por inadimplência, a retirada do nome da Serasa é efetuada em 5 (cinco) dias úteis.
Qual é o meu melhor dia de compra?
O padrão do melhor dia de compra é 10 dias antes do vencimento, mas pode haver antecipação. Em caso de antecipação, a sua fatura do cartão Gbarbosa, Mercantil e/ou Bretas é fechada antes e o seu melhor dia de compra é adiantado. Consulte o aplicativo do seu cartão GBarbosa, Bretas ou Mercantil Atacado e consulte seu melhor dia de compra a cada mês ou entre em contato com a Cencosud pelo WhatsApp 0800 042 0792.
APP
Como consulto o meu limite de crédito disponível para compras do Cartão GBarbosa, Bretas e Mercantil?
Você pode consultar o limite de crédito disponível para compras do Cartão GBarbosa, Bretas e/ou Mercantil Atacado no Aplicativo, no WhatsApp 0800 042 0792 ou na Central de Atendimento 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Para consultar o limite no APP basta realizar o download gratuito na Apple Store ou Google Play no seu celular do aplicativo GBarbosa, Mercantil Atacado ou Bretas. Siga o passo a passo para cadastro, acesse a aba de cartão e então você terá acesso às informações como limite do cartão, fatura aberta e faturas passadas, código de barras para pagamento, visualização da sua senha, entre outras facilidades para o seu dia a dia.
Como consulto o saldo devedor do Cartão Gbarbosa, Bretas e Mercantil?
Você pode consultar o saldo devedor do seu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil Atacado no Aplicativo, no WhatsApp 0800 042 0792 ou na Central de Atendimento. Para consultar o saldo devedor no APP, basta realizar o download gratuito na Apple Store ou Google Play no seu celular do aplicativo GBarbosa, Mercantil Atacado ou Bretas. Siga o passo a passo para cadastro, acesse a aba de cartão e então você terá acesso às informações como limite do cartão, fatura aberta e faturas passadas, código de barras para pagamento, visualização da sua senha, entre outras facilidades para o seu dia a dia. Se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento do seu cartão no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Como consultar a fatura do Cartão Gbarbosa, Bretas e Mercantil?
Você pode consultar a fatura do cartão Cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil Atacado no APP, site ou WhatsApp 0800 042 0792. Para consultar no APP basta realizar o download gratuito. Primeiro, busque na loja de aplicativos do seu celular pelo APP GBarbosa, Mercantil Atacado ou Bretas e instale. Com o APP, é possível consultar a fatura e também gerar o código de barras para pagamento. Você também pode acessar a fatura no site do cartão Cencosud. Clique aqui para ser redirecionado e acessar o Portal do Cliente no site dos CartõesCencosud.
Onde pago minha fatura?
Para sua comodidade, disponibilizamos diversas possibilidades de pagamento da fatura do cartão Cencosud. A fatura pode ser paga pelo Internet Banking do seu banco (você pode pegar o código de barras para pagamento no aplicativo GBarbosa, Bretas ou Mercantil Atacado), em um correspondente bancário ou em uma das lojas GBarbosa, Bretas ou Mercantil Atacado.
Por que minha compra no cartão Gbarbosa, Bretas e Mercantil não foi autorizada?
As compras que excedem o limite do cartão GBarbosa, Mercantil Atacado ou Bretas não são autorizadas. Você pode consultar o limite do seu cartão pelo Aplicativo ou pela Central de Atendimento. Para visualizar o limite no APP, primeiro busque na loja de aplicativos do seu celular pelo APP GBarbosa, Mercantil Atacado ou Bretas e instale, acesse a aba cartão e visualize o limite do cartão. Ou se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento do seu cartão no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Estou com dificuldades para acessar o APP do meu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil?
Se você está com dificuldades para acessar o APP do cartão, primeiro certifique-se de que foi realizado o download do APP correspondente ao seu cartão. Caso tenha esquecido a senha cadastrada, clique na opção “ESQUECI MINHA SENHA” para cadastrar nova senha de sua preferência. Caso o problema persista, ligue para a Central de Atendimento, no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Após o pagamento da fatura, em quanto tempo o limite do cartão é renovado? Quando já posso usar meu cartão Gbarbosa, Mercantil e/ou Bretas?
Após o pagamento da sua fatura dos cartões Gbarbosa, Mercantil e/ou Bretas nas lojas físicas, o limite é renovado automaticamente* para compras dentro da rede Cencosud. Para demais modalidades, a renovação e liberação para compras são em até 72 horas úteis. Consulte o seu saldo disponível no APP ou ligando na Central de Atendimento, no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Entenda como funciona o prazo para renovação do limite, conforme o dia do seu pagamento:
●Ao pagar na sexta-feira, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h da segunda-feira.
●Ao pagar no sábado, domingo ou segunda, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h de terça-feira.
●Ao pagar na terça-feira, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h de quarta-feira.
●Ao pagar na quarta-feira, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h de quinta-feira.
●Ao pagar na quinta-feira, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h de sexta-feira.
*A liberação do limite na hora será apenas para o Cartão que realizou o pagamento, e se houver bloqueio no plástico poderá não ocorrer a renovação na hora.
FATURA
Como consultar a fatura do Cartão Gbarbosa, Bretas e Mercantil?
Você pode consultar a fatura do cartão Cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil Atacado no APP, site ou WhatsApp 0800 042 0792. Para consultar no APP basta realizar o download gratuito. Primeiro, busque na loja de aplicativos do seu celular pelo APP GBarbosa, Mercantil Atacado ou Bretas e instale. Com o APP, é possível consultar a fatura e também gerar o código de barras para pagamento. Você também pode acessar a fatura no site do cartão Cencosud. Clique aqui para ser redirecionado e acessar o Portal do Cliente no site dos CartõesCencosud.
Onde pago minha fatura?
Para sua comodidade, disponibilizamos diversas possibilidades de pagamento da fatura do cartão Cencosud. A fatura pode ser paga pelo Internet Banking do seu banco (você pode pegar o código de barras para pagamento no aplicativo GBarbosa, Bretas ou Mercantil Atacado), em um correspondente bancário ou em uma das lojas GBarbosa, Bretas ou Mercantil Atacado.
É possível não pagar o valor total da fatura?
Você pode escolher* qualquer valor entre o pagamento mínimo e o total de sua fatura. O restante será automaticamente financiado junto aos encargos do seu cartão, na fatura do mês seguinte. Se preferir, entre em contato para tirar suas dúvidas ligando na Central de Atendimento do seu cartão no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
*Sujeito à análise de crédito e critérios de elegibilidade.
Quais são as modalidades e como contratar o parcelamento de fatura dos cartões Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil?
Você pode escolher entre quatro modalidades de parcelamento de fatura dos cartões Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil Atacado. O parcelamento automático ocorre automaticamente ao pagar o valor menor do que o total da fatura por 2 (dois) meses consecutivos. Já na fatura impressa, você pode aproveitar a oferta do extrato: basta realizar o pagamento do valor exato ofertado até a data de vencimento. Também é possível solicitar o parcelamento de fatura na Central de Atendimento. Para isso, ligue nos telefones 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Como fazer uma contestação de compras do meu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil?
Você pode realizar uma contestação de compras ao entrar em contato com a Central de Atendimento. Ligue nos telefones 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15. Caso queira realizar o cancelamento de compras, entre em contato com a loja em que o débito foi adquirido.
Após o pagamento da fatura, em quanto tempo o limite do cartão é renovado? Quando já posso usar meu cartão Gbarbosa, Mercantil e/ou Bretas?
Após o pagamento da sua fatura dos cartões Gbarbosa, Mercantil e/ou Bretas nas lojas físicas, o limite é renovado automaticamente* para compras dentro da rede Cencosud. Para demais modalidades, a renovação e liberação para compras são em até 72 horas úteis. Consulte o seu saldo disponível no APP ou ligando na Central de Atendimento, no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Entenda como funciona o prazo para renovação do limite, conforme o dia do seu pagamento:
●Ao pagar na sexta-feira, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h da segunda-feira.
●Ao pagar no sábado, domingo ou segunda, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h de terça-feira.
●Ao pagar na terça-feira, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h de quarta-feira.
●Ao pagar na quarta-feira, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h de quinta-feira.
●Ao pagar na quinta-feira, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h de sexta-feira.
*A liberação do limite na hora será apenas para o Cartão que realizou o pagamento, e se houver bloqueio no plástico poderá não ocorrer a renovação na hora.
Posso mudar a data de vencimento da fatura?
Sim, você pode escolher entre várias opções de data de vencimento da fatura. Para realizar a solicitação ligue para o telefone da Central de Atendimento no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
LIMITE E CRÉDITO
Como aumentar o limite do meu cartão Gbarbosa, Bretas e Mercantil?
Você pode solicitar o aumento do limite do seu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil Atacado com um promotor do cartão em uma das lojas. É necessário levar os documentos pessoais para uma análise, são eles: documento de identificação com foto (RG, CNH, CTPS), CPF e comprovante de renda atual. Caso tenha faturas de outros cartões de crédito com limite maior, poderá levar a fatura atual quitada para análise.
Por que houve uma redução no limite do meu cartão?
Uma redução no limite do seu cartão pode ter ocorrido devido um processo de readequação do limite. Isso acontece com base nas políticas de crédito do Banco Bradesco e Cartão Cencosud. Caso tenha interesse, uma reavaliação do limite pode ser realizada em 6 (seis) meses após a redução. Para isso, é necessário ir até uma das lojas Cencosud levando os documentos pessoais. A redução no limite do cartão está prevista no contrato do cartão, que está disponível no site das lojas Cencosud. Clique aqui para ser redirecionado e acessar o site das lojas Cencosud.
Caso tenha dúvida sobre algum ponto do contrato, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Como consulto o meu limite de crédito disponível para compras do Cartão GBarbosa, Bretas e Mercantil?
Você pode consultar o limite de crédito disponível para compras do Cartão GBarbosa, Bretas e/ou Mercantil Atacado no Aplicativo, no WhatsApp 0800 042 0792 ou na Central de Atendimento 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Para consultar o limite no APP basta realizar o download gratuito na Apple Store ou Google Play no seu celular do aplicativo GBarbosa, Mercantil Atacado ou Bretas. Siga o passo a passo para cadastro, acesse a aba de cartão e então você terá acesso às informações como limite do cartão, fatura aberta e faturas passadas, código de barras para pagamento, visualização da sua senha, entre outras facilidades para o seu dia a dia.
Como ocorre a composição do meu limite e como posso utilizá-lo?
Os cartões Gbarbosa, Bretas e Mercantil possuem as opções de limite à vista e parcelado. Para realizar compras parceladas, o valor da parcela precisa estar disponível no limite de compras à vista. Por exemplo: se o cartão possui um limite disponível à vista de R$ 150,00 e um limite disponível de parcelamento de R$ 1.000,00, é possível realizar uma compra parcelada no valor total de R$ 1.000, mas o valor da parcela não pode ser maior do que R$ 150,00. Importante: a utilização do limite secundário compromete o limite à vista, assim como a utilização do limite à vista poderá comprometer o limite secundário.
Após o pagamento da fatura, em quanto tempo o limite do cartão é renovado? Quando já posso usar meu cartão Gbarbosa, Mercantil e/ou Bretas?
Após o pagamento da sua fatura dos cartões Gbarbosa, Mercantil e/ou Bretas nas lojas físicas, o limite é renovado automaticamente* para compras dentro da rede Cencosud. Para demais modalidades, a renovação e liberação para compras são em até 72 horas úteis. Consulte o seu saldo disponível no APP ou ligando na Central de Atendimento, no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Entenda como funciona o prazo para renovação do limite, conforme o dia do seu pagamento:
●Ao pagar na sexta-feira, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h da segunda-feira.
●Ao pagar no sábado, domingo ou segunda, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h de terça-feira.
●Ao pagar na terça-feira, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h de quarta-feira.
●Ao pagar na quarta-feira, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h de quinta-feira.
●Ao pagar na quinta-feira, a renovação do limite estará restabelecida após às 20h de sexta-feira.
*A liberação do limite na hora será apenas para o Cartão que realizou o pagamento, e se houver bloqueio no plástico poderá não ocorrer a renovação na hora.
Como aumentar o limite emergencial do meu cartão?
Você pode contratar a Avaliação Emergencial de Crédito* e realizar compras que ultrapassam o limite de crédito do seu cartão. Para solicitar, ligue para o telefone da Central de Atendimento do seu cartão no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
*O serviço está sujeito a disponibilidade, elegibilidade e à aprovação de crédito. Ao usá-lo, é cobrada uma tarifa por ciclo mensal. Consulte condições gerais, tarifas e Custo Efetivo Total (CET) na central de atendimento.
TRANSAÇÕES
Por que minha compra no cartão Gbarbosa, Bretas e Mercantil não foi autorizada?
As compras que excedem o limite do cartão GBarbosa, Mercantil Atacado ou Bretas não são autorizadas. Você pode consultar o limite do seu cartão pelo Aplicativo ou pela Central de Atendimento. Para visualizar o limite no APP, primeiro busque na loja de aplicativos do seu celular pelo APP GBarbosa, Mercantil Atacado ou Bretas e instale, acesse a aba cartão e visualize o limite do cartão. Ou se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento do seu cartão no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Como posso realizar saque com o meu cartão Gbarbosa, Bretas e Mercantil?
Você pode realizar saques em espécie em um caixa eletrônico do Bradesco ou nos terminais do Banco24horas. Ou então faça saques via transferência bancária ligando na Central de Atendimento do seu cartão e no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Onde posso usar meu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil?
Você pode usar o seu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil em qualquer loja da rede parceira que você fez o seu cartão e em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil e em compras internacionais.
Até quantos cartões adicionais posso pedir? E como pedir?
Você pode pedir até 5 (cinco) cartões adicionais que compartilham o mesmo limite para saque e compras do cartão titular*. Para solicitar, ligue para o telefone da Central de Atendimento do seu cartão no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
*Apenas maiores de 16 anos podem receber um cartão adicional.
SALDO E EXTRATO
Como consulto o saldo devedor do Cartão Gbarbosa, Bretas e Mercantil?
Você pode consultar o saldo devedor do seu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil Atacado no Aplicativo, no WhatsApp 0800 042 0792 ou na Central de Atendimento. Para consultar o saldo devedor no APP, basta realizar o download gratuito na Apple Store ou Google Play no seu celular do aplicativo GBarbosa, Mercantil Atacado ou Bretas. Siga o passo a passo para cadastro, acesse a aba de cartão e então você terá acesso às informações como limite do cartão, fatura aberta e faturas passadas, código de barras para pagamento, visualização da sua senha, entre outras facilidades para o seu dia a dia. Se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento do seu cartão no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Onde posso usar meu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil?
Você pode usar o seu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil em qualquer loja da rede parceira que você fez o seu cartão e em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil e em compras internacionais.
SERVIÇOS
Como desbloquear o cartão Gbarbosa, Bretas e Mercantil?
Você pode desbloquear o seu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil Atacado através do nosso aplicativo. Basta baixar o APP na Apple Store ou Google Play, entrar na aba de Cartões, ir em menu e seguir o passo a passo. Se preferir, pode ligar na nossa central de atendimento no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Reativação do cartão GBarbosa, Bretas e Mercantil ou compras após acordo de pagamento de dívida.
Conforme às políticas internas, não é possível realizar a liberação do cartão ou reativação do limite posterior à quitação do acordo.
Perdi ou ainda não recebi a senha do meu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil. E agora?
A senha do seu cartão pode ser visualizada no aplicativo GBarbosa, Bretas ou Mercantil Atacado. Basta baixar o APP na Apple Store ou Google Play, entrar na aba de cartões, acessar o menu e seguir o passou a passo para visualização de senha. Caso prefira, ligue na Central de Atendimento no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15 e peça uma segunda via por correio, que levará até 20 dias para ser entregue em sua residência.
Após o cancelamento, em até quanto tempo posso reativar o meu cartão Gbarbosa, Mercantil e/ou Bretas?
O prazo para reativação de um cartão que não passou pela mudança de tipo de cartão é de até 6 (seis) meses após o cancelamento. A reativação pode ser solicitada na Central de Atendimento do cartão no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15. Após os 6 meses é necessário comparecer a uma loja física, levando RG e CPF. Caso o seu cartão tenha mudado de tipo, o cartão anterior não pode ser reativado.
O que fazer em caso de perda ou roubo do meu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil?
Em caso de perda ou roubo do cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil você pode ligar para a Central de Atendimento do seu cartão e solicitar o bloqueio do cartão. Ligue para o telefone da Central de Atendimento do seu cartão no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15. Se isso ocorrer em um domingo ou fora do horário de atendimento, entre em contato com nosso SAC 0800 720 0006 Ao bloquear o cartão em caso de perda ou roubo você evita despesas feitas por terceiros.
Estou com dificuldades para acessar o APP do meu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil?
Se você está com dificuldades para acessar o APP do cartão, primeiro certifique-se de que foi realizado o download do APP correspondente ao seu cartão. Caso tenha esquecido a senha cadastrada, clique na opção “ESQUECI MINHA SENHA” para cadastrar nova senha de sua preferência. Caso o problema persista, ligue para a Central de Atendimento, no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Qual é o prazo de recebimento do meu cartão Gbarbosa, Mercantil e/ou Bretas?
Após solicitar o seu cartão GBarbosa, Mercantil e/ou Bretas, o prazo de recebimento é de até 15 (quinze) dias úteis, mas se você estiver em uma capital provavelmente receberá antes desse prazo. Você também pode acompanhar o envio do seu cartão pelo APP GBarbosa, Bretas ou Mercantil Atacado.
O meu cartão Cartão Gbarbosa, Mercantil e/ou Bretas não chegou. O que fazer?
Após solicitar o seu cartão Gbarbosa, Mercantil e/ou Bretas, o prazo de recebimento é de até 15 (quinze) dias úteis. Você também pode acompanhar o envio do seu cartão pelo APP GBarbosa, Bretas ou Mercantil Atacado. Se preferir, ligue para a Central de Atendimento no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
Vou viajar para o exterior como faço para usar meu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil?
Se você vai realizar uma viagem internacional e deseja utilizar o seu cartão Gbarbosa, Bretas e/ou Mercantil basta verificar se o seu cartão pode ser utilizado no exterior. Depois, é só usá-lo durante a viagem.
Até quantos cartões adicionais posso pedir? E como pedir?
Você pode pedir até 5 (cinco) cartões adicionais que compartilham o mesmo limite para saque e compras do cartão titular*. Para solicitar, ligue para o telefone da Central de Atendimento do seu cartão no telefone 3004 5505 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0005 (Demais localidades), de segunda a sábado, das 07h45 às 20h15.
*Apenas maiores de 16 anos podem receber um cartão adicional.
Atendimento Cartão GBarbosa
PARA CONSULTAS, INFORMAÇÕES E SERVIÇOS TRANSACIONAIS:
De segunda a sábado das 08h às 20h, exceto feriados. Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana para os casos de Perda e Roubo e Alerta de Fraude
3004 5505
0800 720 0005
Demais regiões
SAC
Reclamações, cancelamentos e informações gerais:
0800 720 0006
Deficiência auditiva ou de fala:
0800 720 0040
Atendimento 24 horas, 7 dias por semana
0800 042 0792
Para consulta de faturas, limites, melhor dia de compra, renegociação de dívida e outros
OUVIDORIA
Demandas não solucionadas nos demais Canais de Atendimento: 0800 727 9933
De segunda a sexta das 9h as 18h, exceto feriados
12 - O prazo varia de acordo com a data da compra e o vencimento da fatura. O boleto bancário pode ser pago em qualquer banco até a data de vencimento da fatura.
54 - Sujeito aos critérios de aprovação e elegibilidade pelo banco emissor. Consulte os planos, as taxas, os encargos e o custo efetivo total (CET) na Central de Atendimento. Verifique o limite disponível no momento da compra.